Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2013

SUPER-MATEMÁTICA .. FUNDAMENTAL e UNIVERSITÁRIA.

SUPER-MATEMÁTICA .. FUNDAMENTAL e UNIVERSITÁRIA.

Para surpreender os meninos e as meninas, e os grandinhos .. ..

Vamos, então:

Sabemos pelo suporte-lógico primacial da Matemática publicado no livro Número-Primo—Arte & Natureza , que .. ..

multiplicação junta importâncias iguais.


2 . (3 bananas)

(Essa frasezinha não é qualquer coisa – o que tem nela, mostrado pelo suporte-lógico citado, e nas outras que a acompanham, faz você entender todos aqueles exercícios de expressões, e sinais, etc)


. a multiplicação junta iguais, e ainda pode 'empárelhar' uma adição:
note-se bem isso.


No entanto, uma junção potenciada (multiplicação de iguais por iguais – tipo: x²) é um recurso que produz “formas”.


Bem. Multiplicação e Potenciação são “junções”; mas a potenciação multiplica iguais por iguais; é uma operação definida em resultar, em representar, em fazer “forma”, com condições específicas de igualdade.


. a potenciação exclusivamente multiplica só iguais entre si;
e faz isso de um só modo;
  • a igualdade é tão especificada na operação, que o resultado é utilizado para representar não só a forma “quadrada”, mas um também, e curiosamente, “ciclos”.
    Assim, em fenômenos em que a igualdade é expressiva em sentidos, posições, espécies, onde e quando se lida com antagonismos, oposições, tipos, tamanhos, quantidades, etc; a potenciação se apresenta como recurso para elaborar fórmulas.

Essa conceituação lógico-conjuntural vára conquistas e resgata rudimentos do Saber, desde Eratóstenes, Aristarco, Euclides e vai à Boole até ao Pensador Haddammann.

Imprescindível pro guri que estuda, e chave para os graúdos em seus estudos e pesquisas, essa simplicidade supre complexidades na Computação, na Física, na Química, na Biologia, Astronomia, etc.

É um trechinho só .. ..
e vamos ver mais um pouco em outro post; mas isso nos dá noção de quanto a mentalidade humana se desenvolve em seu curso.

Estudem, pois se os estudos forem uma diversão, valerão muito ao estarem numa profissão.

Shere W.

(post autorizado por Haddammann Veron Sinn-Klyss)


Este post está referenciado com o postado no blog Gleam(er)(s) Team

(esta postagem é também continuativa de
http://sinn-klyss.tigblog.org/post/9181649 e é atribuição da Virtua-Class Passos da Natureza 21 – Tiged/Org e documento exclusivo das instruções ao Gleam(er)(s) Team)

Funciona assim, a ideia ligada ao post que você está lendo .. ..
(doe uma aula, receba um livro: http://geneklyss.blogspot.com.br/2011/01/instrucao-aspires.html , são vários posts com super-aulas, nenhuma é “comum”, são feitas pra você SABER, mesmo, o que é Matemática; e APRENDER, para decidir empregos, concursos, e até brincar, se divertir, concorrer a prêmios, etc).


Nenhum comentário:

Postar um comentário