Translate

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Enfim, UFA!! Agora tenho um super-livrinho pra Ler .. e nas FÉRIAS, hein!! ..

Olha só turminhas aí !!

Sincronizamos uma leitura pras férias; pra gente trocar uma idéias na praia ou pra ficar sozinho lá naqueles matos que a gente foge pra ficar só na nossa ..

O Clube Natureza Gleam lá, tá entrando nas festas e deixa aquela dicazinha de praxe; aqui a gente já vai felicitando pra Boas Comemorações de Natal e Ano Novo e tal ..

Então,

O Deam (Klyss) ando encontrando umas gurias muito legaizinhas por aí .. A Keila, a Laura, e mais .. .. Tão bom conhecer pessoas que a gente sente que merecem (saber) o que fazemos ..

Caso muitos aí não tenham notado, o Haddammann (Deam) é o Instrutor dos Gleam(er)(s), autor da Cenografia-Show Passos da Natureza 21, e essas coisas aí (um montão mesmo, que os internautas vêem e que comentam nas salas de aulas, nas lancherias nos dias de concursos, e diversões, ginástica, etc).

A gente às vezes pensa dessa maneira: "Pow, nos divertimos, estudamos tanto, e que pessoas conseguem ser tão bacanas, umas tão maravilhosas, que fazem coisas que nos deixam admirados?  E fazem Arte, Música, Mil Coisas, com gosto de se importar acerca de nós, gente que nos quer bem, mesmo .. Como que por sentirem satisfação em serem assim".

Pois é; olhem só essa cantora (que o que lançou de "moda" nem tá em nenhum gibizin, charmosíssima):


LOREEN
(Música - Link)

Aí aquele guri, que estudava, meio rebelde, chega um dia e consegue uma conquista dessa: (Não é brincadeira, não ..)


Vocês não têm noção de quanto isso aí é pequenino, mas é muuiito mesmo, tipo perto 
dos neutrinos pra lá .
((ampliam, clickem em cima, notem, isso é um prêmio pra nós). 

E vem de onde isso?  E leva à quê? Só Ciência, só "Saber"?

Foram os estudos desse cara rude, muitas vezes sozinho, que a garotada, os professores, os cientistas, artistas, etc, vendo o que ele fazia e ensinava (uma panca de coisas, até ginástisca), disseram: "Ei, faz uma arte com isso aí que você mostra, que explica, e que a galera se dá benzão na escola, e outras coisas mais".

E ele fez: 



E o livro "feroz" sobre Número-Primo (Número-Primo -- Arte & Natureza) que é "a" leitura (sem nada que você possa imaginar de tão bom de ler e aprender um montão de coisa boa; -- assunto pra carimba!), tava nisso tudo aí, e era "só" um encarte de uma baita obra: Romance, Arte, Ciência, Entretenimento, etc ..



Só pela capa você já sente que é meio "irado'"o bichinho.


E se é pra "Saber" , então você pode até nem ser um 'nerd', um 'geek', um "treker", nem fazer aquelas 'mágica' das 'cólas' na Escol; porque na hora que você dá de cara com umas coisas que explicam de um jeito assim, só vai indo bonito, pra frente .. 


E os conceitos que você compreende, usa numa numa "caixa'" de coisas, parece um montão de presentes ( quase em tudo você aproveita o que lê, no que o Deam Klyss publica -- da Escola, na Básica, até à Facul, se bobear até ao Pós-Doc. -- e, não é nada vendido não; rola uma doação para o acervo, que vai até na Sala de Aula Virtual, e só;e é dessa maneira).



E aí, mis caritos,e mias caritas, só saber viver essa nossa vida, com emoção, com diversão, 'aborrecidaços' às vezes (os dias nem sempre são facinhos de levar .. Na horinha boa você se nutre, na hora que a coisa 'péga' , você tem respaldo, para refletir, e atuar.

Boa Sorte, pra toditos e toditas ..

Shere W.







Nenhum comentário:

Postar um comentário