Translate

sábado, 13 de abril de 2013

Votem :: Opinem: Lei de Extensão da Adolescência ou do Recém-Adulto

É gente ... com essa de reduzir a maioridade penal -- quando o salário mínimo é mísero (num país que se esbalda politicamente de produzir riquezas e mais riquezas, mas as meninas quase que são OBRIGADAS a trabalhar antes até de terminar os estudos do ciclo seguinte ao fundamental) -- encontramos uma melhor maneira de solucionar muitos problemas na vida dos jovens adolescentes e de uma faixazinha também difícil, a dos Recém-Adultos.

E essa maneira é a proposição de uma LEI, a da extensividade da transição da Adolescência para uma fase Recém-adulta.

(link)
Claro que isso vai totalmente ao contrário da correnteza de punir os jovens menores, e chama sobre todos nós a RESPONSABILIDADE de sermos melhores seres humanos encarando de outra maneira os poucos momentos (estressados, conturbados, e vividos tão velozmente) que nos consideram "jovens".. ..

(Sobre essa de redução da maioridade penal, nossa opinião bem refletida é: Você não gostaria de ver um guri ou guria entregue de bandeja para bandidos carregados de crimes "ensinarem" mais cruezas, não é?  Isso no mínimo duplicaria a prostituição e a perversão -- o que seria quando saíssem dali de onde os colocamos?  Se há tanto dinheiro zanzando por aí (não nos nossos bolsos), a qualidade de toda a Educação Civil teria é de ser muito, mas muito melhorada; porque, por enquanto vemos até a Justiça acossada pela usurpação e por gangs (que há muito seus integrantes podem ser tudo, menos políticos).

Agora, vamos também dar uma amostra de como os jovens (que hoje estão e vivem super-vigiados em tudo) acabaram vendo a si mesmos:

-- Não se espantem: essa é a maneira que cada "tribo" (seja lá como conseguiram enganá-los a agruparem assim) vê a outra:

Isso, que vocês vão ler a seguir são frases-definição do que a gente chama de "galéra"; essa mesma, a "descolada" -- a seus olhos, ou aos de cada grupo -- e, essa lástima foi praticamente formatada de 2002 pra cá.

. os crentes 'anencéfalos' ..
. os darks 'frouxos' fantasmagorizados ..
. os pacatos 'mocorongos' ..
. os filinhos de papai 'babaquaras' ..
. os babás-de-cachorros-bibelôs ..

Entre si, acham uns aos outros dominados politicamente ou por misticismo ou alguma teologia.

Uma particularidade deprimente é a de que as tribos sentem repúdio indisfarçado porque o/s montinho/s feito/s pelos crentes (evangélicos)  pensa que não faz 'cocô', e é de amizade interesseira, falsa, e fingida.
(E pra confirmar essa lástima vista e indesejada pela própria juventude, vemos que mais essa "correntezinha" que rolou na internet pregando a redução da maioridade penal com ruidoso alvoroço foi atiçada por um ... um ... desses infelizes euforizados por essa crença com  doutrinamento hediondo, que pelo menos estão seus doutrinadores em seus dias de fatal extinção)

Talvez este blog tenha sorte de, entre tantos, alguns tenham ânimo pra votar e/ou opinar sobre essa Lei.

O texto dessa lei vai ser levado ao Vereador Pedrão em Florianópolis, para que em esforço de seus partners com o PSDB de Aécio Neves faça alguma coisa, de fato, útil pelo Brasil, como vontade nossa, não de mídia, nem de política torcida; porque já não aguentamos mais viver como bois de pasto e com votos encabrestados(vivendo à cata de 'vaguinhas' e à custa de 'esmola de marmita' na senzala que nos enfiaram).

"A Realidade é dura mas dá pra encarar com um travesseiro limpo"
(frase do blog)





2 comentários:

  1. Pensa nisso aí: A gente tem uns cadinhos só de anos na adolescência, e de repente vem uma "CARGA" de maioridade nos nossos ombros, e ainda nem nos preparamos direito pra sermos adultos. Essa lei propõe um choque menor sobre essa fase. Votem aí

    ResponderExcluir
  2. O "quadro" tá assim mesmo. A gente vê, sente isso. Temos de mudar essa situação.

    ResponderExcluir